terça-feira, 3 de abril de 2012

Pra que serve: Base, Corretivo, Pancake, Duocake?

 Assim como eu, você ja parou pra se perguntar isso?
Então... Vamos tirar essas perguntas da sua cabecinha, vamos la?


 Importante:  Antes de mais nada, é importante sempre limpar, tonificar e hidratar a pele antes da maquiagem, 2 x/dia uma de manhã e uma de noite, mesmo se não passar maquiagem! E é importante nunca dormir maquiada, ok?? Tirou a make, limpa, tonifica e hidrata! De manhã passe após seu hidratante um filtro solar pois é importantissimo, e à noite se quiser passe também seu creme (hidratante) específico ou para rugas ou para manchas, ou para espinhas, etc... ok?





É mais indicada para um período de pequena a média duração. É recomendado passar corretivo nas imperfeições e olheiras antes ou depois da base, pq muitas bases possuem cobertura leve. Após passar a base é importante finalizar a maquiagem com um pó facial ou compacto para fixar melhor. A base oil free/livre de óleo é indicada para todos tipos de pele, bases cremosas (cobertura maior) ou líquidas para peles menos oleosas e para pessoas que não transpiram muito na face. É ótima para quem tem pele seca! A base pode ser utilizada com os dedos/mãos, pincel para base ou esponja. Não é necessário passar base na pálpebra, apenas o corretivo. O pó facial deve ser aplicado na pálpebra superior dos olhos para fixar melhor o próprio corretivo e fazer com que a sombra dure mais, porém não é aconselhável passar pó facial abaixo dos olhos/olheiras em peles maduras ou peles que apresentam sinais de envelhecimento (rugas) porque o pó irá marcá-las e ressaltá-las.



É indicado para uma maquiagem de longo período de duração. É ÓTIMO para quem tem pele oleosa, porque fixa melhor na pele, disfarça mais os poros abertos e deixa a pele com efeito mate/opaco. A cobertura é ótima, bem uniforme. Não é necessário passar corretivo antes porque o pancake tem cobertura de corretivo, base e pó em um só produto, mas vai de gosto de cada um, você pode passar um pó depois se quiser também, eu não acho que precisa... Para utilizar é necessário molhar a esponja UMA ÚNICA vez na água (para não ficar muito pesado ou efeito máscara), retirar o excesso da água apertando a esponja, passar no pancake e em seguida aplicar no rosto, não pode passar outra camada em seguida pois a camada anterior sairá e ficará o rosto todo manchado, com uma cobertura mal feita, ok? Infelizmente o pancake não é recomendado para peles maduras ou secas, porque ele pode marcar as ruguinhas.




É 3 em 1! Base, pó e corretivo em um só produto, mas é um pouco mais cremoso que o pancake, mas não chega a ser tão cremoso quanto à base, serve para um período de média à longa duração, para quem tem pele oleosa, não é legal, ok? A cobertura é média pra alta. Se achar necessário pode passar corretivo e pó, é assim meninas, vai da necessidade mesmo, tá? Para usar basta ter uma esponjinha seca e macia ou um pincel para base/duofiber. Para pele seca e pele madura que não é oleosa esse produto fica bem legal!




Para saber qual dos 3 produtinhos é melhor, você precisa só observar as características da sua pele, a duração que você deseja e a cobertura que quer. Fácil né? Não tem segredo!





corretivo facial serve para disfarçar espinhas, manchas, vasinhos, olheiras, cicatrizes… alguns maquiadores começam pelabase, outros, pelo corretivo… O essencial é a escolha do tom. Optar por um tom da pele reduz o risco de erros.  Um tom mais claro ou igual ao da base tornam o corretivo quase imperceptível…
A aplicação deve ser feita com um pincel macio, a ponta dos dedos ou uma esponja de látex. Nunca passe o corretivo facial em áreas extensas, principalmente durante o dia. Passe apenas na imperfeição. Cuidado para não exagerar. O objetivo é deixar a peleuniforme. Para disfarçar bem as olheiras, passe o corretivo facial em toda a área dos olhos, inclusive sobre as pálpebras. Para disfarçar uma espinha, aplique primeiro na ponta do dedo, e só depois espalhe sobre ela.

 Tipos de corretivos: 

Bastão: o mais conhecido, porém, por ser muito espesso, é recomendável somente para as peles jovens.

Líquido: para pele seca, ou para quem tem rugas ao redor dos olhos, para não marcar as linhas de expressão. É o que dá a cobertura mais suave.

Creme: O mais indicado para corrigir grandes áreas, pois rende e espalha bem, mas é ruim para as peles oleosas.

Lápis: perfeito para corrigir espinhas e vasinhos. Não indicado para ser usado de dia, ou sob luz fluorescente, pois a correçãofica perceptível.

 Cores: 

 Amarelo:  esconde olheiras azuladas ou arroxadas, manchas marrons e hematomas.
 Cor de pele:  para olheiras não muito escuras e manchas de diferentes tonalidades.
 Vermelho:  encobre o arroxeado das olheiras.
 Roxo:  indicado para peles de descendencia árabe ou oriental.
 Verde:  reduz tons avermelhados, manchas e vasinhos. Serve também para acne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...